09 maio 2011

Você é Homofóbico?


Diante de tanta polêmica envolvendo o universo dos homossexuais e a sua expressiva visibilidade no cenário nacional, resta saber o que as pessoas pensam a respeito dessa avalanche cor de rosa que está invadindo os lares dos brasileiros. Sabe-se, no entanto, que muitas delas ainda nutrem um sentimento aversivo contra a homossexualidade, muitas vezes motivados por pensamentos preconceituosos e mal fundamentados. No meio desse fogo cruzado estão os gays, estes que, iguais a mim e a você, fazem parte do todo chamado sociedade. Então, é coerente conhecer o perfil dos indivíduos heteronormativos e suas opiniões quanto ao polêmico tema em questão.

Parece um tanto desolador constatar que alguém seria capaz de assumir publicamente a sua aversão à homossexualidade. Entretanto, o que se vê pelo Brasil acaba refutando esse pensamento. Muitas pessoas, por motivos diversos, frequentemente expõem para quem quiser ouvir que são contra as práticas homossexuais, quando não afirmam que se incluem entre as “milícias da moral”, conhecidos por todos, na atualidade, como homofóbicos. Se o cidadão opina contra a homossexualidade, por razões de foro íntimo, tudo bem. Mas, quando as declarações que são deflagradas em direção aos gays têm uma conotação de repúdio, isso pode resultar nos explícitos atos de violência, vivenciados pelos LGBTTs Brasil a fora.

Esses indivíduos homofóbicos, de forma covarde e desumana, aproveitam-se da vulnerabilidade dos gays para fazerem os seus ataques. A maioria deles, porém, não tem consciência do por que agem com tanta brutalidade. Numa reportagem feita pelo programa Conexão Repórter, do SBT, o jornalista Roberto Cabrini entrevistou um grupo que se dizia abominar os homossexuais. Questionados sobre o motivo de tanto ódio, todos repetiram que "o homossexualismo (sic) era uma doença e que Deus fez o homem para mulher". Interpelados pelo repórter sobre se isso era o suficiente para que os gays fossem perseguidos por eles, os homofóbicos disseram ainda que "ser gay era errado". É notório, pelas respostas, que as mentes pequenas dessas figuras representam a ignorância de uma nação iletrada, no seu sentido mais abrangente, e, consequentemente carente de conhecimento.

Recentemente, um levantamento publicado pelo revista Superinteressante constatou que o perfil do brasileiro, quanto a temas homoafetivos, é de extremo preconceito. Quando o assunto em pauta são os gays, muitas pessoas não entendem, ou preferem não entender, a homossexualidade em sua acepção mais abrangente. Em outras palavras, ser gay assumido no Brasil, para alguns, é o mesmo que está enquandrado entre as atrocidades cometidas por ladrões e assassinos em série, ou vista como uma doença incurável. Tal visão acaba obscurecendo o caminho já árduo percorrido pelos homossexuais no país. Além disso, essas comparações são usadas inexoravelmente por muitos cidadãos para justificar a exclusão que eles atribuem aos homossexuais.

Nas mesma pesquisa constatou-se que uma significativa parcela dos entrevistados se autoidentificaram como homofóbicos. Isso é um dado alarmante, sobretudo porque aqui no Brasil, ainda não há uma lei rígida a qual proteja os gays dos ataques dessas pessoas avessas a homossexualidade. O PLC122/2006 ainda está em tramitação no congresso, sendo alvo constante de calorosas discussões sobre a sua possível aprovação. Enquanto ele não é aprovado os gays, por sua vez, se tornaram presas fáceis de grupos ou dessas mesmas pessoas que se denominam como homofóbicas. O Grupo Gay da Bahia há pouco tempo relatou que o crescimento dos crimes de ódio desse tipo teve crescimento bastante acelerado de uns anos para cá. A região nordeste aparece encabeçando essa lista a qual registra os maiores índices de violência cometidos contra a comunidade LGBTT se comparado a outras regiões do Brasil.

Mesmo sabendo que a homofobia agride não só física, mas também psicologicamente o ser humano vitimado, muitas pessoas parecem ignorar essas consequências. Muitos dos que machucam, ofendem e até matam gays vão ser pais e mães num futuro próximo. Será que quando tiverem um filho e souberem que este é homossexual terão a mesma postura repressiva que exercem com outras pessoas na atualidade? Será que vão gostar de ver o próprio filho sendo humilhado, torturado e morto por desconhecidos que nem sabem por que existem diferenças entre os seres humanos? A intolerância é o principal condicionador das atitudes violentas contra os homossexuais. Assim, vale lembrar que a comunidade LGBTT não está pedindo que a sociedade os aceite. Eles apenas querem respeito e esse sentimento é digno de ser ofertado a qualquer ser vivo, seja ela racional ou não.

Portanto, se você prefere manter distância dos gays, acha confuso o modo de vida deles e as escolhas que são feitas por estes, é um direito que lhe assiste. Porém, se você discrimina, age de forma preconceituosa, humilha, agride (física ou moralmente) algum desses indivíduos apenas por causa da sua sexualidade, então, possivelmente você seja mais um desses homofóbicos que se multiplicam aos montes pelo país. Vale destacar que há uma enorme diferença entre ACEITAR e RESPEITAR. Qualquer pessoa tem o DIREITO de não querer aceitar a homossexualidade na sua vida cotidiana, bem como da sua família. Em contrapartida, estas mesmas pessoas tem o DEVER de respeitar os homossexuais enquanto seres humanos dotados de valores e donos da sua liberdade de expressão.

Se você leitor aceita ou não a homossexualidade, mas respeita a liberdade dos gays e não vê problema algum em garantir que os direitos a essa minoria sejam cumpridos, então você faz parte da parcela da sociedade que quer construir um Brasil mais justo e igualitário. Entretanto, os que se dizem aversos a homossexualidade, preferindo propagar a intolerância, o desrespeito e, sobretudo a violência, a estes, resta um questionamento: Num país onde a desigualdade social lança as suas vítimas para a vala do esquecimento; Onde a política é manipulada pelas mãos de poucos às custas de muitos;Onde a criminalidade cresce em função dessas disparidades sociais. Por tudo isso, será que há algum argumento plausível que justifique aumentar a violência, já operante no Brasil, seja ela contra quaisquer minorias, principalmente contra os homossexuais?

41 comentários:

  1. Meu amigo, me encanta a forma com a qual você expõe suas idéias fazendo valer sua opnião. Eu tenho fé meu querido, que ainda verei esse mundo mais solidário, mais humano, pode até ser utopia, mas não desisto da esperança de que um dia não haverá mais preconceitos, e que no mundo reinará a paz e o amor universal...
    Aplausos pelo belo, sábio, e rico texto!!!
    Deus te abençoe eternamente!
    Carinhos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É com muita fé, coragem e determinação, que vamos aos poucos acabar com essa intolerância absurda.
    Ótimo texto amigo.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Diogo.

    Adorei a postagem, hoje infelizmente as pessoas são tomadas pela ignorância como se elas estivessem insentas deste tipo de coisa na familia.

    Sinceramente amo ser brasileira, mais o fato de o Brasil ser um país com raízes tão fortes no cristianismo que sinceramente não leva ninguém a nada, faz as pessoas perderem o respeito ao próximo e a vida.

    Mais ainda bem que existem pessoas disposta a lutar contra esta realidade. E eu vou junto nessa hoje e sempre.

    Beijos

    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Onde existe a intolerância o amor não nasce. As pessoas deveriam se importar mais com as crianças morrendo a míngua nas ruas, os políticos desviando fábulas de dinheiro, as doenças matando milhões de pessoas pelo mundo, as guerras, a poluição, as mazelas do mundo e deixarem os gays e afins viveram suas vidas em paz. Abraços e linda semana.
    Obs: Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Comédia!!!!

    Sou homofóbico, porém não aceito a violência com os gays... isso só dar um maior apoio para eles ...

    Eles se fazem de coitadinhos mas são pessoas dessa espécie que destroem lares e sujam a sociedade...

    ResponderExcluir
  6. Comédia!!!!

    Sou homofóbico, porém não aceito a violência com os gays... isso só dar um maior apoio para eles ...

    Eles se fazem de coitadinhos mas são pessoas dessa espécie que destroem lares e sujam a sociedade...

    ResponderExcluir
  7. me der só um motivo.. pra eu aceitar o homosexualismo!!!

    Sou movido por meus fortes sentimentos ...

    me digam só um motivo!!!
    sou o mesmo cara que escreveu ai em cima?

    ResponderExcluir
  8. Como o povo está cego, o que não aceitamos é essa preferência pela minoria, homofobia é uma coisa o que eles estão querendo enfiar na nossa goela abaixo e algo totalmente diferente, ex: vc pode falar de Deus,do Presidente,do time de futebol, de quem vc quiser, mas do homossexual vai ser crime, isso só pode ser uma brincadeira, homofobia é ódio aos homossexuais, muitas vezes levando à violência física, discordar não é ódio é direito adquirido, e se homossexuais são mortos,brancos ,negros,índios,mulheres,pobres,etc...,tambêm são, e nos temos leis para que seja punido quem assim proceder, portanto não venham com toda essa falácia, pensando que podem enganar a todos, porque não podem, porque eles não falam do Papa deles chamado Luiz Mott que foi ao programa do Jô, quem duvidar pode procurar na internet, e disse ali que já teve relações sexuais com aproximadamente 500 homens,desse tipo de comportamento, se essa lei passar nos não poderemos falar nada , porque seremos presos, e um outro absurdo presos no ato da acusação, vc não é acusado e depois se for condenado é preso, vc é preso e depois julgado, quer dizer eles vão estar acima do bem e do mal, essas simples linhas que escrevo aqui se a lei já tivesse passado eu seria passível de prisão é o que diz a lei PL122/2006,não nos deixemos enganar esta vindo por aí uma mordaça gay, kits escolares pra enfiar na cabeça de nossas crianças um ensinamento gay, escola é pra ensinar didática q é Arte de ensinar; o procedimento pelo qual o mundo da experiência e da cultura é transmitido pelo educador ao educando, nas escolas ou em obras especializadas.
    Conjunto de teorias e técnicas relativas à transmissão do conhecimento.A funçao da escola é preparar o individuo pra uma carreira ,caráter quem forma e a familia os pais é que tem essa função,e pra terminar pois já está ficando muio longo ,podem esperar o próximo passo deles é a liberação da pedofilia,quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fobia significa medo de alguma coisa, então, Homo-Fobia é medo de homossexuais. Não, eu não tenho medo de homossexuais, e não os apóio.

      Excluir
  9. Esta PLC é uma palhaçada. Serei preso por nao concordar com ess viadagem? AAAA paraaa ....

    Vcs acham que PLC vai mesmo diminuir a violencia? Se acham que sim sao muito ignorantes.

    A consituicao ja é suficiente.

    ResponderExcluir
  10. Você quer que eu concorde com a liberação da sodomia? Nem em pensamento.

    Além de ser anti-constitucional pois fere alguns artigos da constituição, ainda tenho que ficar calado quanto algumas condutas?

    Pois como foi dito, uma coisa é criticar uma conduta, outra é discriminar alguém, e a intenção dessa PLC é impedir que vc critique, correndo ser visto como uma pessoa "homofóbica".

    Pesquise o que siginifica ser "homofóbico" e verá que o seu conceito foi distorido. Se aprovarmos essa lei (que é anti-cristã por sinal), colocaremos um grupo acima da sociedade.

    A própria Bíblia critica o homossexualismo. Logo a Bíblia é "homofóbica"? Devemos rasgar a Bíblia então?
    Vc pode discordar de diversas coisas, mas no que diz respeito homossexualismo devemos ficar calados?

    Se vc ver um casal homossexual trepando no parque, vc terá que ficar quieto pois vc estaria impedindo sua manifestação afetiva. Ora bolas...

    Esse papo de defender um grupo é fachada...não acredite nisso. Vocês estão dando poderes sem igual ao homossexuais.

    ResponderExcluir
  11. Cara seguinte, chamam os homofobicos de monstros, CONCORDO INVARIAVELMENTE com isso.
    Quem agride alguem por alguma convicção contraria é um animal que não sabe argumentar.

    Agora acho que também essa ONDA COR DE ROSA é de certa forma exagerada todo dia tem parada GAY, querem ensinar nossos filhos a serem gays na TV, INTERNET e escolas... Acho que os gays deveriam ser mais discretos, pq da mesma forma que existe um HETERO indiscreto que sai por ai soltando "Gracejos inconvenientes" existem gays que ficam se expondo ao máximo nas ruas e isso também é reprovável.

    Se vocês querem RESPEITO, respeitem os outros primeiro, não precisa sair por ai com camisa EU SOU GAY< EU NAO COMO CARNE, EU SOU HETERO! cara isso pra mim é ridiculo.

    acho que a luta de voces é justa, mas nao venham querer impor esse comportamento a sociedade de forma truculenta também. EU RESPEITO quem é GAY pq é CIDADAO não por que é GAY.

    ResponderExcluir
  12. AH Bah homofobia, a maioria eh hetero e vai fazer piada de td minoria como sempre acontece e bla bla bla.

    ResponderExcluir
  13. Eu fico pensando se os caras que escrevem esses Post's defendendo essa lei PL 122/06 sabem que até o momento ela se mostra inconstitucional e que os direitos dos homosexuais já são garantidos pela constituição federal de 88, assim como qualquer outro cidadão brasileiro.

    Muitas pessoas não sabem, mas a intenção original da redação desta lei era "criar" outro sexo, sendo homem, mulher e homosexual, segundo Magno Malta.

    Caramba, só pela intenção inicial desta lei já dá para ver o quão errada ela é. Não existe outro sexo. Os homosexuais aceitando ou não, é homem e mulher. É assim a ordem natural das coisas.

    Mas a liberdade de escolha é protegida por nossas leis, e o homosexual tem o direito de faze-las e não ser agredido nem humilhado por isso, o que acho correto, ninguém deve ser menosprezado em função das suas escolhas.

    Mas a questão não são os homosexuais ou os homofóbicos, ou qualquer outra coisa, e sim esta lei. Se o caro amigo que escreveu esse Post prezasse por informações sólidas, teria pesquisado mais sobre a tal lei.

    Amigo, hoje no brasil, índios, homens, mulheres, negros, brancos, pardos, mulatos, deficientes físicos, etc, morrem todos os dias vítimas de violencia e ódio. A carta Magna deste pais abrangeu todos os brasileiros, defendendo-os de qualquer crime, seja de preconceito, ódio, vingança, etc.
    Imagina se cada cidadão tivesse especificações na constituição.

    Homosexuais são brasileiros, respeito-os com muita sinceridade, mas não são diferente de mim. Como foi dito acima, respeito por que são cidadãos. Não se pode colocar uma minoria sobre todo o resto.

    Homofobia é o ato de cometer e propagar o ódio contra homosexuais, opinião é diferente.

    Essa lei vai impedir qualquer posicionamento contra hoosexualidade, seja moral, filosófico, psicológico, etc.

    Essa lei esta errada e não será aprovada, pelo menos não da forma que se encontra.

    Não generalize quem é contra a prática e quem é homofóbico.
    Eu não preciso aceitar a praticar para manter o respeito como cidadão comum.

    Eu repudio homofóbicos, eles não tem o direito de julgar ninguém, pois seus atos já mostram que carecem de auto-ajuda. Mas não sou a favor da pratica homosexual, mesmo respeitando-os.
    Seria eu homofóbico por exercer meus direitos?

    Artigo 5º, Incisos 4 e 6 CF

    ResponderExcluir
  14. Jonatas
    vc disse tudo o que queria dizer, ótimo comentário.

    ResponderExcluir
  15. Vejamos os comentários contra a PLC, é tanta ignorância que fica difícil de acreditar as vezes. Como alguém em sã consciência consegue associar pedofilia, que ocorre principalmente entre homens e meninas, com homossexualidade? Todos os dias temos notícias de homens abusando de meninas, frequentemente ficamos sabendo de algum homem adulto que "namora" menina de pouquíssima idade. É ridículo como ainda tentam associar esta prática com homossexualidade. Até onde eu sei, homem com mulher é heterossexualidade, não?
    Esta não é a única mentira deslavada que pessoas homofóbicas repetem. Então vem a verdadeira questão, por que tantas mentiras? Querem defender sua posição através da ignorância?
    Alguém que se diz contra gays mas não se acha preconceituoso, se você tivesse 2 candidatos a um emprego e um deles fosse gay, isto contaria contra ele? Se você tivesse qualquer estabelecimento comercial e um casal gay frequentasse e agisse como todos os heterossexuais ali dentro, isto é, mostrassem um mínimo de intimidade como pegar nas mãos e coisas normais que todos fazem como um carinho no rosto, você ficaria tranquilo? Outro exemplo, se seu filho/filha tivesse um amigo homossexual, você deixaria? Não adianta tapar o sol com a peneira, discriminação é discriminação. Vocês só querem garantir seu direito de continuar a tratar com menos valor alguém só porque são diferentes.

    ResponderExcluir
  16. O que acontece com a homofobia de hoje, é o racismo de ontem. Os negros tinham o mesmo tratamento dado aos gays hoje. Infelizmente, o preconceito tem que ser rebatido exatamente como está sendo feito, no grito e na divulgação massificada. Chega de intolerância. Ontem os negros, hoje os gays, amanhã inventarão outras formas para julgarem. Hipocrisia e maldade é demais!

    ResponderExcluir
  17. vcs homos, jah pararam pra pensar q vcs sao minoria.

    jah pensaram que eh desconfortavel para heteros ver pessoas do mesmo sexo se beijando??

    vcs se importam?? aposto q nao

    a criminalidade nao vai diminuir por causa dessa lei estupida... pode ateh aumentar... e esse material didatico das escolas... isso vai vira motivo de chacota entre os adolecentes, fortalecendo o bulling...

    homosexual eh gente como todos nos, apenas respeitem quem eh hetero

    ResponderExcluir
  18. Nao existe homofobia da fomra q essa bixarada tah falando... todos tem o direito de dar o q eh seu dentro d 4 paredes! O q eh taxado como viadofobia eh o fato de nós heteros querermos proteger nossas familias das pederastias, das pedolatrias, da promiscuidade homosexual!!! Nao queremos nossos filhos anormais!!! Isso nao eh homofobia!!! Querer o melhor para nossa familia e filhos nao eh errado!!!
    Acredito q ha mais heterofobia por parte dos homosexuais do que homofobia por parte dos normais!!!
    Espero que logo surja outra doença semelhante a CIDA (Divina providencia ao homosexualismo) para ajudar o mundo a selecionar naturalmente dignos de vida.

    ResponderExcluir
  19. Sou a favor do kit hetero para ser entregue a homos! Isso eu acredito que faria uma sociedade mais limpa, mais digna.
    Teriam essas opçoes:
    Kit 1: Um cartucho d .38 com um cano com disparador.
    Kit 2: Uma corda com 4 metros e um nó corrediço ja pronto;
    Kit 3: Uma lamina com uma cartilha indicando locais com grande fluxo sanguineo;
    Kit 4: Um super cocketel de sedativos e tranquilizantes que garantiriam uma overdose e uma morte tranquila (acho que seria o mais escolhido pois poderia vir na forma de super-supositorios);
    Teria tbm o auxilio funeral onde o viado escolheria entre queimar a rosca em uma cremaçao ou ser enterrado pela ultima vez...

    ResponderExcluir
  20. Anderson, devo discordar de você. A pedofilia ocorre entre adultos e crianças, independente do sexo. A não ser que você me mostre uma estatística confiável que prove o que diz, não pode dizer a pedofilia é cometida predominantemente por heterossexuais. Há vários relatos de homens que tem relações sexuais com meninOs, infelizmente.
    Agora, com relação aos exemplos dados, são fracos e mostram bem o grau de complexo de infeioridade que os próprios homossexuais tem.
    Se numa entrevista de emprego, 2 candidatos, 1 hétero e um gay são uma vaga, se o gay fica com a vaga, o hétero pensa: "vou melhorar para me dar melhor na próxima.". Mas se o hétero fica com a vaga ele pensa: "não me contratou só pq eu sou gay". Mesmo que o critério para escolha tenha sido 100% correto e profissional. E não adianta negar pois isso é verdade. E se a PLC for aprovada, um gay pode processar o entrevistador alegando discriminação, O QUE É UM ABSURDO! É dar um poder que nenhyum outro cidadão tem: se vingar amparado pela lei.
    Quanto ao casal gay num restaurante, problema nenhum desde que não se exagere nas carícias.
    Agora, em relação ao amigo gay do meu filho. Enquanto não houver uma investida sobre meu filho, sem problemas... a partir do momento que o amigo tentar se aproveitar com beijos, carícias ou coisas do tipo, vou proibir totalmente o contato do meu filho com essa tal amigo.
    Se esses comportamentos são homofóbicos, então eu sou MUITO HOMOFÓBICO, COM ORGULHO!.

    ResponderExcluir
  21. Se esse anônimos não colocam nem seus nomes, é porque eles já tem consiência de que estão errados.

    ResponderExcluir
  22. Se Deus criou homem e mulher (macho e femia) pq vou apoiar 2 pessoas do mesmo sexo se casarem?

    ResponderExcluir
  23. Sou homofóbico tenho nojo de ver mulher beijando mulher ou homem beijando homem pra mim isto é uma aberração, e do mesmo modo como eles se tratam diferentes também sou... Não sou obrigado a aceitar este tipo de coisa em minha vida.
    Quer seu espaço procure, mas, por favor, longe de mim. Acho isto um desrespeito ao bem da família. Sou conservador posso não agredir os homossexuais, mas afirmo não me sentir bem perto deles. Cada um tem que lutar pelo que acha certo. Não acho certo perder meu espaço apenas por que a opção sexual da outra pessoa não esta no contesto social ou ambiente que freqüento. Não devo mudar meu espaço e sim que vocês encontrem o de vocês.
    Acho que influencia na cabeça de uma criança sim pois se ela sabe que é errado e não tem o convívio com homossexuais ela não terá ao menos se quer curiosidade em saber ou provar aquilo.mas se ela vê cresce vendo e em contato mesmo não tendo nascido assim ela pode cair na ilusão de que esta é uma alternativa de vida e se tornar apenas por safadeza.
    Desculpe-me os mais fieis ao homossexualismo, mas sou conservador ao extremo e não concordo com este livre arbítrio de que um homossexual pode ser igual ao heterossexual exatamente por influenciar na criação de um ser racional. A sociedade não esta errada são vocês que gostariam que ela fosse como vocês querem.
    Sou casado tenho uma filha de 6 anos e Deus sabe que se ela virar homossexual um dia não será mais minha filha. A educação que dou a ela me garante dizer que ela não será e meu modo de ver a vida me garante dizer que se acontecer não terei mais uma filha.
    Cada um pensa como quer e vive como quer, mas devemos pensar se é mais fácil trocar de lado ou encarar o que realmente somos e seguirmos com nossa opinião.

    ResponderExcluir
  24. Nós somos influenciados pela maneira que fomos educados. Eu não acho muito interessante ver homens se beijando.
    Mas eu como ser humano adulto e evoluído eu tenho que respeitar e aceitar por uma sociedade mais justa e sem preconceito.

    ResponderExcluir
  25. É sempre a mesma história homo fóbico é ultrapassado, homo fóbico é nazista homo fóbico é racista poxa vira o disco. Vocês querem um espaço que no entanto é hétero. Eu sendo hetero não quero vocês perto do meu espaço ponto. Sou contra cada um vive como quer mas por favor longe de mim. Ponto, tem o direito de ir e vir sim de fazer o que quiser mas respeite a minha opinião que é não sou obrigado a te aceitar ponto. Entendeu ou quer que eu desenhe.

    ResponderExcluir
  26. VOCêS SÃO HETEROFÓBICOS?!?!?!

    PELO A MOR, SALVE O PLANETA DO HOMOSEXUALISMO!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Sejam homo à vontade, mas beijem-se bem longe de mim, porque acho grotesco dois homens se beijando, nãno sou obrigado a gostar e muito menos aceitar um rótulo preconceituoso como esse: homofóbico.
    Não tenho fobia, nem preconceito, tenho opinião formada. Podem aceitar isso????

    ResponderExcluir
  28. Homofobia é crime e eu sei,nunca que iria bater em um homossexual até pq não vejo sentido em ser agressivo sem razão com qualquer tipo der ser vivo.

    Porém eu sou intolerante tem aquele ditado os incomodados que se retirem,pois bem um homossexual que esteja se agarrando ou é aquele viado escandaloso sem estar no seu grupo de amigo ou um ambiente reservado EU ME RETIRO E PRONTO.Acho também errado um casal hétero se pegar em ambientes públicos ou familiares.

    Não sei se isso é homofobia mais eu prefiro fazer qualquer tipo de serviço de cortar o cabelo ou escolher uma roupa com um heterossexual até pq eu tenho livre escolha do msm jeito que todos.

    Homofobia bem diferente de Intolerante

    ResponderExcluir
  29. FAla rapaziada
    tenho 23 anos moro no rj
    respeito a opção de vcs + vcs acham que o o prefeito do rj disse que os pm, bombeiros e gm que compareça na parada gay fardados?
    como vao ficar o poder publico?
    vai ser uma falta de respeito pois muita gente vai começar a ridicularizar vcs sabem disso nao deixamos de ser ipocritas por que vivemos no rj
    meio militar,policia civil e guarda municipal
    imagina uma pessoa chegar com pinta de gay vc iria respeitar
    ou numa incursao no morro pega uma pessoa e alisa daquia pouco ta tendo processo por acedio nos quarteis e nas ruas !! nao estou dizendo nada contra + eu acho que nas forças armadas e auxiliar
    nao da sernhores que eles continuem escondidos para um brasil com dignidades eles sao as leis

    NAO TENHO NADA CONTRA A OPÇÂO SEXUAL DE VCS!!

    ResponderExcluir
  30. Sou homofobico, e acho gays uma aberraçao, mas eu acho que a violencia fisica, é errado

    ResponderExcluir
  31. Bahhh... tava lendo os comentarios... soh o q os viados chamam de "homofobicos"!!!
    Viado tem mais eh que toma no cu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  32. SE VIADAGEM FOSSE BONITO, DEUS TERIA CRIADO ADÃO E IVO!! VIADO TEM MAIS QUE SE FUDE MESMO.

    ResponderExcluir
  33. Estou vendo muitos homosexuais aqui defendendo o que precisam defender de fato. É mais do que justo ser tratado com dignidade por toda a sociedade, sem ser alvo de preconceito nem de violência.

    Mas amigos, não estamos discordando que seus direitos devem ser mantidos, só não querermos que eles se sobressaiam os nossos.

    Se as pessoas que estão discutindo entendesse a lei seria muito melhore mais fácil, mas vamos lá, vou tentar explicar...

    Se vocês repararem aqui, o simples fato de me opor ao Projeto Lei 122 de 2006, já sou rotulado como homofóbico.

    Não, esse projeto não está certo por que nenhum cidadão tem o direito que os homosexuais querem para eles.

    Um ótimo exemplo citado acima:

    "com relação aos exemplos dados, são fracos e mostram bem o grau de complexo de inferioridade que os próprios homossexuais tem.
    Se numa entrevista de emprego, 2 candidatos, 1 hétero e um gay são uma vaga, se o gay fica com a vaga, o hétero pensa: "vou melhorar para me dar melhor na próxima.". Mas se o hétero fica com a vaga ele pensa: "não me contratou só pq eu sou gay". Mesmo que o critério para escolha tenha sido 100% correto e profissional."

    mediante a esta lei os Homosexuais poderão alegar total discriminação, e serão aparados na lei.

    Outro bom exemplo é a questão de não poder impedir qualquer homosexual de entrar onde bem entender. Esses dias passou em um jornal e deve estar hoje no youtube, um casal homosexual que entrou em uma Igreja Católica vestidos de freiras com panos nas cores LGBTT e maquiados, trocando carícias na filá da hóstia e causando escândalo nas pessoas que estavam presentes, ninguém pôde fazer nada a respeito. Sou evangélico e isso me deixou muito irritado.

    Analisem bem, sei que existem casos e casos, e que não são todos homosexuais que agem com tamanho desrespeito, não estou generalizando. Mas a lei nem foi aprovada e já temos uma prova de como ela é perigosa e mal fundamentada.

    Qualquer outro cidadão agindo com qualquer nível de desrespeito seria
    mandado para fora no mesmo momento, por que não o homosexual?
    Ora, qualquer um que agir de má conduta em qualquer ambiente é retirado, seja hétero ou Homo, não importa a pessoa e sim seus atos no ambiente.

    E quem quer argumentar contraditóriamente precisa no mínimo conhecer as leis que estão em pauta.

    Vejo muitos vindo falar, "Ah, você é homofóbico." "Você quer seus direitos e não quer que nos tenhamos o nosso." "Quem não concorda com essa lei já esta posicionando-se preconceituoso."

    Ignorantes. Se opor a qualquer coisa não demostra preconceito. Homofobia é o ato doentil de querem atacar o homosexual de qualquer forma, me opor a prática homosexual não me torna homofobico.

    O presidente da república é criticado, o senador também, padres, pastores, budistas, ateus, enfermeiras, cristãos, mas o homosexual não vai poder ser?

    Todos já somos amparados pela lei. Como disse em outro comentário, não existe o Homem, a mulher e o homosexual. Somente homem e mulher, vocês queiram ou não, até que a ciência ache um orgão sexual diferente dos naturais de hoje e prove o contrário. Sendo homem e mulher todos somo amparados na constituição, até o homsexual.

    Então antes de falarem merda aqui, estudem as leis e o seus respectivos direitos, ou simplesmente estudem qualquer coisa antes de falarem. A ignorância que tenho visto de muitos, até nesses comentários, de héteros que se auto rotulam de homofóbicos e homosexuais que defendem essa causa esdruxula.

    Não dá para debater com ignorantes a esse nível que acham que só a convicção e um discurso emocionalmente intencionado poderão responder aos demais.
    Se trata de leis e não da sua posição sexual ou preconceito.

    Se esse projeto não privilegiasse tanto os homosexuais a ponto de nos calar( Esse projeto tem o apelido nada carinhoso de "Mordaça Gay", se explica por si só.)não estaríamos aqui discutindo.

    ResponderExcluir
  34. Então os que se auto rotulam homofóbicos, calem a boca. Não desmereça o trabalho que nós estamos tentando fazer, que é defender os nossos direitos contra esse projeto, não contra os homosexuais. Ele precisam de uma lei sim, mas um lei inteligente, diferente desta.

    E aos homosexuais que querem discutir a lei, calem a boca e vão estuda-la antes.

    ResponderExcluir
  35. Aos auto rotulados homofóbicos uma pequena explicação.

    Homofobia (homo= igual, fobia= do Grego φόβος "medo")
    É o ato de preconceito, aversão, ódio, etc.

    Se vocês não são a favor da homosexualidade, mas mentem o respeito,assim como eu, não se rotulem homofóbicos.

    Discordar e ter opinião é uma coisa, homofobia é crime.

    ResponderExcluir
  36. Ótimo texto, Diego. Também acho que a sociedade tem o direito de não aceitar, mas o dever de respeitar, não só os homossexuais, mas a TODOS, no sentido mais amplo da palavra.
    Enquanto mulher, negra e lésbica, sei muito bem o que é ser parte de uma "minoria", que é discriminada todos os dias. Nosso país precisa de mais educação e cultura.
    Parabéns pelo blog! Nos visite também: www.amoremfeminino.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Postagem perfeita. Acho que devemos nos preocupar também em mudar o perfil dos gays no Brasil. Somos vistos como afeminados, promíscuos e coloridos. Acho que os justos pagam pelos "pecadores" nesse caso.

    ResponderExcluir
  38. Concordo com vc, em partes, Raphael, pois sou adepto da liberdade de vida e isso inclui não só os afeminados, mas também as travestis, transex as pintosas os machudos...

    LIBERDADE sempre! bjoxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  39. Eu ía escrever um comentário, mas o Jonatas já falou mais acima... Concordo plenamente com ele... Abraços!

    By www.davidacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu não sou homofobico nem nada, sou a favor do casamento com pessoas do mesmo sexo, mas acho ridículo tudo isso que estão falando nos comentários, "Deus fez a mulher pro homem" ok, mas ele também disse que deve amar o próximo, mesmo sendo homossexual ou até mesmo de outra religião, mas acho que vocês não entenderam o que "amar o próximo" significa. Outros dizem que o LGBT e uma aberração, como assim aberração? Tudo que eles querem e ser felizes, mas as pessoas não aceitam a felicidade deles, só porque dizem que isso é errado. Mas toda a forma de amor está certa, amor é amor, mesmo você sendo Hetero ou LGBT.
    Mas, não obrigo os homofobicos a apoiarem o relacionamento com pessoas do mesmo sexo, mas pelo menos respeitar, se você não gosta, respeite.

    ResponderExcluir