23 janeiro 2013

Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.


Tema: Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.


Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.

Os diversos avanços tecnológicos ocorridos atualmente facilitaram o aumento do uso da internet pelos brasileiros. O acesso à rede passou a ter preços mais acessíveis e a ser utilizado em plataformas portáteis, como em celulares. Isso fez com que as pessoas usassem a internet diariamente, criando nelas uma necessidade de compartilhar um alto número de informações pessoais.

A criação dos perfis individuais nas redes sociais fez com que diversos internautas, algumas vezes de forma inconsciente, mostrassem detalhes de suas vidas, tentando causar uma melhor impressão em seus contatos. As pessoas costumam publicar textos e fotografias que destaquem características que elas gostariam de mostrar. Com isso, informações de locais frequentados ou aquisições recentes, por exemplo, passaram a ser divulgadas publicamente.

O alto número de dados pessoais fornecidos pelos internautas em suas contas, como endereços, telefones e nomes de familiares, facilita a ação de criminosos na falsificação de documentos, no acesso a contas bancárias e em sequestros. Além disso, informações sobre lugares frequentados em tempo real também podem ser prejudiciais ao usuário, que pode ser abordado propositalmente nesses ambientes por pessoas perigosas.

A internet e as redes sociais podem trazer diversos benefícios à população, se forem utilizados de forma sensata. O internauta deve selecionar os dados que podem trazer consequências negativas caso sejam divulgados, evitando publicá-los, e controlar a exposição de sua vida pessoal. As postagens de determinadas situações não devem ser mais importantes que as vivenciar.


Aluna: Mª Laura Lima.
Professor: Diogo Didier

35 comentários:

  1. voce é muito gay cara,sorte de voce pelo menos ser inteligente para se aguentar ne ?

    ResponderExcluir
  2. sempre tem que ter um demente né ?! pra ficar falando e jogando palavras sem auto-controle ... esse anônimo de merd.* ¬¬' a inveja é miserável , boa redação.

    ResponderExcluir
  3. cade os conectivos, as cojunções!???????????????

    ResponderExcluir
  4. Devem?
    Texto dissertativo-argumentativo não pode dizer o que o leitor deve ou não fazer!

    ResponderExcluir
  5. lEGA VA MEAJUDAR A FAZER UMA REDAÇÃO COM ESSE TEMA

    ResponderExcluir
  6. muito bom , gostei muito do que você fala nesse texto , obrigado pela informação

    ResponderExcluir
  7. Creio que você se preciputou em usar o verbo 'deve' na conclusão da redação, mas toda a estrutura teve uma coesão e um leve continuidade. Esta ótima!

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, amei esse texto!

    ResponderExcluir
  9. Wow...nice picture
    Thanks for the information... I really love your blog posts
    You can visit thay man hinh zenfone and thay man hinh zenfone 4. Tks

    ResponderExcluir
  10. Alguém me ajuda com a redação sobre isso ae? Por favor

    ResponderExcluir
  11. parabéns um ótimo texto com uma argumentação excelente

    ResponderExcluir
  12. parabéns um ótimo texto com uma argumentação excelente

    ResponderExcluir
  13. RECENTEMENTE MALATTATO DA HIV ... ciao, sono molto felice di informarti che finalmente sono guarito dal virus dell'HIV con l'uso di fitoterapia, la medicina a base di erbe mi ha guarito completamente e sono stato testato negativo dopo l'uso, sto usando questo mezzo per informare gli altri che hanno il virus che esiste una cura per l'HIV. è assolutamente vero, questa non è una truffa. lo confermo da solo e ne sono convinto. Sono stato curato da Priest Salami, solo lui è in grado di riconoscere chi cura perfettamente l'hiv, mentre gli altri dottori sono truffatori. Ti consiglierò di contattare questo grande dottore che DIO ha inviato per porre fine alla vita di dolore dell'HIV, la sua email è purenaturalhealer@gmail.com WHATSAPP +2348105150446, può anche curare anche altre malattie.

    ResponderExcluir
  14. Estou muito feliz em compartilhar com todos os telespectadores que estão lendo isso, quero informar todo o público sobre como consegui ajuda para o meu herpes, queria isso há 6 meses, também recebi tratamento de algum médico, algumas semanas voltei à internet para ver se poderei obter alguma informação para curar o herpes. Na minha pesquisa, vi vários testemunhos de pessoas que foram ajudadas por um grande homem chamado Dr. Akhigbe e, sem qualquer hesitação, entrei em contato com ele. , Escrevi para ele e ele me guiou, pedi soluções e ele iniciou os remédios para mim e, de fato, três semanas depois de começar a usar o medicamento, fiquei completamente feliz enquanto funcionava para mim. fiz check-up e, de fato, fui declarado negativo da minha doença, e também esperei novamente por duas semanas e voltei a outro hospital para verificar se tinha certeza e para minha grande surpresa ainda fui declarado negativo, e decidi compartilhar isso grande oportunidade para as pessoas lá fora, lutando contra esta doença, você pode entre em contato com ele agora para o seu medicamento curar suas doenças, entre em contato com o e-mail dele; drrealakhigbe@gmail.com ou WhatsApp 2348142454860. site. hpps: drrealakhigbe.weebly.com
    O Dr. Akhigbe também cura doenças como ..
    HIV
    Herpes
    CâncerDoença CrônicaAsmaDoença de ParkinsonInfecção externa
    A doença de Esclerose Múltipla é um distúrbio do sistema nervoso central.
    DiabetesDoença RenalLupusEpilepsiaCursoEczemaDesordem Do AlimentoBack Pain. etc
    entre em contato com ele para obter sua solução.

    ResponderExcluir
  15. Quero agradecer ilimitadamente a este grande homem chamado Dr. ODION, hoje estou feliz porque meu marido está de volta cheio de amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. ele me deixou e promete que nunca mais voltará para mim. eu choro o dia inteiro procurando uma solução para me ajudar a trazê-lo de volta. Então vi um compartilhamento de testemunhos na Internet de ROSE GOMEZ. envio um e-mail a ele e conto a ele meus problemas que tenho com meu marido, e ele promete trazê-lo de volta para casa em dois dias. de fato, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias, e ele promete que meu marido retorne a mim e prometa me amar para sempre e me implorar pela dor que ele me causou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na Internet para que as pessoas vejam como você é sincera. E quero dizer a todos neste site que sempre ficarei grato a esse homem DR ODION por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, carinho, sinceridade e promete me amar para sempre. uma promessa de que todo mundo que eu conheço nunca terá problemas de relacionamento, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no 2349060503921.

    ResponderExcluir