15 dezembro 2013

Conheça os famosos que assumiram sua homossexualidade publicamente em 2012!


 
Por Élio Farias
Equipe Homorrealidade 

Fim de ano é tempo que rever o que passou e planejar o futuro. Já seguindo a tradição do Homorrealidade, trazemos uma retrospectiva de alguns famosos (e nem tão famosos) que foram destaque da mídia nacional e internacional por assumirem sua homossexualidade ou transexualidade publicamente. Que a lista valha de incentivo para os futuros sinceros de 2013. Que todos tenham um ano verdadeiramente novo!!! Vamos à lista:

Kristy McNichol (atriz americana) 


Há alguns anos longe do grande público, a atriz Kristy McNichol (50 anos) assumiu ser lésbica no dia 07 de janeiro. Estrela do seriado “Família”, produzido de 1976 a 1980, e de filmes adolescentes como o musical “Romance Pirata”, a atriz fez a declaração por meio de seu representante. "Ela espera que ao sair do armário consiga ajudar jovens homossexuais que precisam de apoio. Ela está muito feliz e saudável e vive tranquila sua vida reservada", disse a nota. Kristie mora há dois anos com sua parceira, Martie Allen.

Azealia Banks (rapper americana) 


Em entrevista ao "New York Times", a rapper Azealia Banks, assumiu ter atração por mulheres, mas não demonstrou gostar de rótulos. "Eu não vou ser aquela rapper bissexual ou lésbica. Eu não vivo pelos padrões das outras pessoas", ponderou. Na época, Banks ainda era considerara apenas uma promessa no rap americano, integrando uma lista produzida pela BBC.
 
Matt Bomer (ator americano)
 
 
No dia 10 de fevereiro, Matt Bomer (35 anos), ator da série "White Collar", assumiu sua homosexualidade durante o evento Steve Chase Humanitarian Awards. Ao receber um dos prêmios, o ator agradeceu ao seu parceiro e aos seus filhos. "Eu gostaria de agradecer a minha linda família: Simon, Kit, Walker, Henry. Obrigada por me ensinarem o que é amor incondicional. Vocês sempre serão o elogio do qual mais me orgulho", afirmou.
 
Matt Cecchin (árbitro de Rugby australiano)
 
 
Depois de ler uma biografia sobre jogador homossexual Ian Roberts, o árbitro de Rugby de 13, Matt Cecchin (38 anos), também resolveu revelar que é gay. A afirmação foi publicada no Sunday Telegraph em fevereiro. Cecchin disse que nunca foi vítima de discriminação e queria encorajar os jovens gays. "A minha experiência é que eles não precisam ter medo. As pessoas estão bem com isto hoje em dia", declarou.
 
Paul Babeu (Xerife americano)
 
 
No dia 18 de fevereiro, os eleitores do pré-candidato à presidência dos EUA, Mitt Romney, foram surpresos. Paul Babeu (43 anos), xerife responsável pela campanha do republicano, assumiu sua homossexualidade e renunciou à campanha de Romney. Tudo aconteceu logo após Babeu ser acusado pelo jornal Phoenix New Times de manter uma relação homossexual com um imigrante mexicano. "Estou aqui para dizer que todas as acusações apresentadas por esse jornal são falsas, exceto ao se referir a mim como gay", afirmou.

Omar Sharif Jr (ator egípcio)


Neto da lenda do cinema egípcio, o ator Omar Sharif Jr (25 anos) assumiu sua homossexualidade em março num artigo publicado na revista “The Advocate”. “Hesitantemente confesso: sou egípcio, sou meio-judeu e sou gay”, redigiu Sharif, que é garoto propaganda da Calvin Klein. “Escrevo este texto com medo [...]. Meus pais vão ficar chocados ao ler, certamente preferindo manter silêncio”.Sobre a situação das minorias, principalmente dos gays, no Egito, Sharif escreveu, na “Advocate”, que: “Ser abertamente gay sempre significou procurar problemas, mas talvez especialmente durante essa época de levante político e social”.
 
Matheus Mazzafera (Stylist brasileiro)
 
 
Foi para a revista “Quem”, no mês de abril, que o apresentador e stylist brasileiro Matheus Mazzafera fez questão de reforçar sua orientação sexual. "Estou aqui hoje, aos 30 anos, para provar que batalhei muito e dizer: 'Sou gay, sou feliz e estou vivo'.". Matheus também relembrou a difícil trajetória “O Padre, na sala de aula, falava que eu era delicado. (...) Em casa, meus pais eram muito católicos e fui muito reprimido, minha mãe achava que eu era assim por causa da convivência com minhas primas e me proibiu de vê-las”, lembrou.
 
Raquel Pacheco (Escritora brasileira, ex-prostituta)
 
 
Famosa pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, a ex-garota de programa Raquel Pacheco (28 anos) fez declarações quentes ao MTV Sem Vergonha veiculado no dia 16 de abril. Raquel revelou qual era seu tipo de freguês favorito quando fazia programas. "Melhor cliente pra mim era aquele que levava a mulher junto. Eu sou bissexual. Daí eu gostava, dava aquela variada, saia da rotina", revelou.
 
Cristiano Carnevale (dublador brasileiro e ex-BBB)
 
 
Em conversa publicada em abril no site Pheeno, o dublador de desenhos animados Cristiano Carnevale, que ficou conhecido ao participar da quarta edição do Big Brother Brasil, resolveu confessar sua homossexualidade. Com visual totalmente diferente do adotado na época do reality, Cristiano mostrou seu desejo de voltar ao programa em 2013. “Não levantei nenhuma bandeira porque minha mãe era viva. Então, no BBB 13, eu, voltando pra casa, vou poder ficar bem à vontade, mostrar o corpitcho e defender a galera”, disse.
 
Wong Yiu Ming (cantor chinês)
 
 
No dia 26 de abril, o cantor e produtor Anthony Wong Yiu Ming (49 anos), que integrava a banda “Tat Ming Pair”, famosa em Hong Kong, saiu do armário durante os concertos em comemoração aos 25 anos da antiga banda. Já corriam dúvidas sobre a sexualidade do cantor, mas ele deixou tudo em pratos limpos durante o show. "Eu sou homossexual, eu sou gay, GAY", declarou Wong.
 
Tom Gabel (cantor americano)
 
 
Em maio, o vocalista da banda punk “Against Me!” revelou à Rolling Stone EUA que é transexual e que passaria a viver como mulher. Já adotando o nome de Laura Jane Grace, afirmou que vai manter o casamento com a esposa atual, Heather. “Para mim, a coisa mais aterrorizante disso tudo era como ela iria aceitar a notícia. Mas ela tem sido super extraordinária e compreensiva”, afirmou.
 
Jessica Aguilar (lutadora de MMA americana)
 
 
Uma das musas do MMA feminino, a lutadora Jessica Aguilar (30 anos) revelou sua bissexualidade em entrevista à revista Sports Illustrated de maio. A afirmação, segundo ela, foi parte de um processo para que se sentisse mais à vontade. Segundo a atleta do Bellator, a maior dificuldade foi contar para sua mãe. “Quando contei, a reação dela foi perguntar onde eu tinha visto ou aprendido aquilo. Respondi que isso não se aprendia, apenas se sentia”, relembrou.
 
Jim Parsons (ator americano)
 
 
Conhecido pelo papel de Sheldon Cooper no seriado "The Big Bang Theory, o ator Jim Parsons (39 anos) resolveu sair oficialmente do armário em entrevista ao "New York Times" em maio. "Parsons é gay e está em um relacionamento de 10 anos", afirma o texto do jornal. A reportagem não informa quem é o namorado do ator, mas acredita-se que seja o diretor de arte Todd Spiewak, a quem ele agradeceu em discurso no Emmy de 2010.
 
Andrew Rannells (ator americano)
 
 
Ganhador do Grammy e estrela da série Girls, o ator Andrew Rannells (36 anos) confirmou sua homossexualidade à imprensa em junho. A confissão aconteceu durante um bate-papo para a revista Vulture. O curioso é que Andrews interpretava na ficção um homem que devasta a vida da namorada ao revelar que é homossexual. "Eu sou gay na vida real, então eu definitivamente entendo. Mas a minha história foi diferente. Eu não fiquei dentro do armário por tempo nenhum. Nunca tive uma namorada com que tive esta experiência...", contou.
 
Pepê e Neném (cantoras brasileiras )
 
 
Foi durante entrevista para Marília Gabriela no Programa “De Frente com Gabi”, exibido no dia 10 de junho, que as gêmeas e cantoras Pepê e Neném ( 37 anos) confirmaram oficialmente serem lésbicas. “Somos homossexuais desde criança. As duas. Com dez anos de idade, me apaixononei por uma menina. Nunca namoramos um homem”, disse Pepê (ou Neném).
 
Diana King (cantora jamaicana)
 
 
Famosa pelo hit “Shy Guy” e a cover de “I Say a Little Prayer” (do filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo”), Diana King (41 anos) assumiu-se lésbica em 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho Gay. Em seu perfil no Facebook, a cantora escreveu: “Eu sou lésbica, mãe, tia, jamaicana, americana, artista internacional, cantora, compositora, líder de banda, amiga, amante, empresária, deusa! Além de outras coisas e sim! Eu sou lésbica”.
 
Jon Maddog Hall (Executivo da Linux )
 
 
No dia 26 de junho, durante as comemorações do centenário de Alan Turing, o 'pai da computação moderna', o diretor executivo da Linux, Jon 'maddog' Hall (61 anos), escreveu um post em que se declara homossexual, numa homenagem ao brilhante matemático inglês que se suicidou na década de 1950 após ser humilhado na Inglaterra por ser gay. Maggod disse que só decidiu se revelar agora para não constranger os pais, que morreram pouco antes da declaração. "Meus pais eram católicos fervorosos e tinham muito preconceito contra negros e gays. Não assumi antes porque, como eles eram velhinhos, podiam sofrer ", disse.
 
Rocco Reed (ator pornô americano)
 
 
Premiado na indústria de filmes adultos héteros, o ator pornô Rocco Reed (30 anos) surpreendeu ao assumir que se trata de um homossexual. Segundo a revista francesa Têtu, a declaração divulgada no início de julho poderia causar uma pequena revolução no pornô heterossexual. Rocco também aproveitou para informar sua mudança de mercado, assinando contrato com um site gay de filmes pornôs.
 
Anderson Cooper (jornalista americano)
 
 
No dia 02 de julho, o apresentador da CNN Anderson Cooper (45 anos) divulgou uma carta na qual afirmou ser homossexual. O texto foi enviado ao jornalista Andrew Sullivan, do site The Daily Best, que fazia uma reportagem sobre o impacto social que famosos causam ao se declararem gays, e publicado no site TMZ. "'O fato é que sou gay, sempre fui, sempre serei, e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso', disse.
 
Megan Rapinoe (jogadora de futebol americana)
 
 
A menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Londres, Megan Rapinoe (27 anos), meio-campista da seleção americana de futebol feminino, admitiu ser homossexual. A atleta, que fez a revelação à revista Out Magazine, disse que quer que sua atitude encoraje outras pessoas da comunidade LGBT. Rapinoe, que namora uma jogadora de futebol australiana há três anos, disse que sabia ser gay desde a faculdade.
 
Frank Ocean (cantor americano )
 
 
No dia 04 de julho, o cantor e compositor de Hip Hop decidiu assumir publicamente a homossexualidade, publicando em seu Tumblr um comunicado falando sobre seu primeiro amor por um homem. “Há quatro verões, conheci uma pessoa. Tinha apenas 19 anos. Ele também. Passamos o verão juntos. E o verão seguinte também. Quase todos os dias. E nos dias em que estávamos juntos, o tempo deslizava”, contou.
 
Mayssa Pessoa (jogadora de handebol brasileira)
 
 
Nascida na Paraíba, a goleira da seleção brasileira de handebol, Mayssa Raquel de Oliveira Pessoa (27 anos), assumiu-se bissexual publicamente em julho. A jogadora mora na Europa há seis anos e joga na França. Acabou falando sobre sua sexualidade para uma revista francesa. “Eles fizeram matéria comigo e a gente conversou abertamente. Eu não escondo. Por que vou esconder algo que eu sou? Por que vou esconder?”, repetiu.
 
Karen Hultzer (Atleta africana de arco e flecha)
 
 
Em julho, a arqueira da África do Sul, Karen Hultzer (47 anos), assumiu-se lésbica pela Internet enviando uma mensagem para os sites "Sbnation.com" e "Outsports.com". "Eu sou uma arqueira, de meia idade e lésbica. Nenhum desses aspectos definem quem eu sou. Eles são simplesmente parte de mim" disse a atleta. Hultzer ressaltou ainda de não sofrer discriminação no país onde vive ao contrário de outras lésbicas negras da África do Sul. "Estou ansiosa pelo dia em que isto não seja tão relevante quanto a cor dos meus olhos ou meu sushi favorito" ressaltou.
 
Mika (cantor britânico)
 
 
De origem libanesa, o cantor britânico Mika resolveu falar abertamente sobre sua sexualidade numa entrevista à revista norte-americana "Instinct" em agosto. Na publicação dedicada ao público gay, o artista declarou-se homossexual: “Se você me perguntar se sou gay, eu diria que sim. E foi somente através da minha música que eu encontrei forças para me sentir bem com minha sexualidade, muito além do contexto das minhas letras. Essa é minha vida real”, afirmou.
 
Ezra Miller (ator norte-americano)
 
 
Intérprete do Kevin no filme "Precisamos falar sobre o Kevin", o ator Ezra Miller (19 anos) assumiu sua homossexualidade em entrevista à edição de agosto da revista "OUT" de agosto. "Sou gay. Tenho muitos amigos maravilhosos de vários gêneros e orientações sexuais. Não estou apaixonado por ninguém em particular. Tenho tentado entender os relacionamentos, sabe?”, afirmou.
 
Orlando Cruz (boxeador porto-riquenho)
 
 
Foi no dia 03 de outubro que o peso-pena porto-riquenho Orlando Cruz (31 anos) assumiu que "sempre foi e seguirá sendo um orgulhoso homem gay". O boxeador, que participou das Olimpíadas de Sidney, é o primeiro atleta da modalidade a assumir abertamente a sua homossexualidade. “Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva", completou.
 
Stacy Sykora (Jogadora de vôlei americana)
 
 
Jogadora do Vôlei Futuro no Brasil entre 2010 e 2012, a americana Stacy Sykora (35 anos) disse pela primeira vez à imprensa que é lésbica. A revelação foi em outubro, durante entrevista ao site italiano Pallavoliamo, uma revista on-line sobre vôlei. A líbero afirmou que tem uma namorada, Shivonn, com quem posou para fotos. "Lamento se alguém torcer o nariz e não aceitar. Estou bem comigo mesma. Isso é o importante!”, afirmou.
 
Mario Bonfanti (Padre Italiano) 


Em outubro, Don Mario Bonfanti (41 anos) virou notícia no mundo todo depois de causar uma grande comoção nas redes sociais por lá. Foi através do Facebook que ele se assumiu gay! “Eu sou gay. Fato. Eu sou um padre gay muito feliz”, escreveu o sacerdote, que é de Sardenha. “Até mesmo Jesus disse: ‘a verdade nos liberta’. Mas, estranhamente, a Igreja nega essa frase. O povo católico LGBT deve se assumir. Eles têm que aceitar a verdade”, afirmou Bonfanti.

Ellen Oléria (cantora brasileira)
 
 
Campeã da primeira edição do “The Voice Brasil”, Ellen Oléria (30 anos) não deixou tempo nem mesmo para mídia especular sobre sua sexualidade. Já durante suas apresentações na competição musical, a cantora de Brasília deixou clara sua sexualidade, pedindo que sua companheira fosse creditada pela TV Globo como “namorada” ao aparecer na plateia. " Há uma pessoa que me acompanha, que me dá suporte emocional e me ajuda a botar comida na mesa, a Poli (Poliana). A gente precisar pensar, gente. A casa [Rede Globo] não fez nada mais justo [creditar como namorada]. Foi uma homenagem também para as minhas amigas guerreiras que não desistem nunca. Minha proposta sempre foi ser como eu sou", disse a vencedora.

Visto no: Homorrealidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário